página inicial
|
acervo
|
acesso aos organizadores
|
responsáveis
|
Do ensino da psicanalise e da formação de professores
a definir
Tópicosa definir
I - Textos introdutórios ao estudo do tema
(sugestões: 11):
Das contribuições da psicanálise e da formação de professores In ORNELLAS, Maria de Lourdes (org). Entre-linhas : Educação e Psicanalise. Salvador de Bahia: Editora da Universidade Federal da Bahia, pp. . ISBN 978-85-2321-140-0 (clique)
(no prelo)
Para ler De Piaget à Freud ». In DE LAJONQUIERE, L. De Piaget a Freud: para uma clínica do aprender. Petropolis : Editora Vozes, 290 paginas. ISBN 950-602-340-9 (clique)
De Piaget a Freud: para uma clínica do aprender. Petropolis : Editora Vozes, 290 paginas. ISBN 950-602-340-9. (clique)
Trata-se de uma nova edição do livro de 1993 contendo algumas correções, bem como particularmente a redação de um longo prefacio intitulado “Para ler De Piaget à Freud”
A problemática da transformação das Práticas Éducativas e a Oficina de Educadores. Educação e Sociedade (CEDES). n. 46, pp.460 - 475. (clique)
La (anti)Pedagogia piagetiana : ciencia o arte? In: CASTORINA, José Antonio (org.) La Disyuntiva de Enseñar o Esperar que el Niño Aprenda ; Rosário (Argentina) : Homo Sapiens ; pp. 181-191. ISBN 950-808-056-6 (clique)
Sobre uma degradação geral da vida escolar. ETD. Educação Temática Digital (UNICAMP). v. 10, n° 2, pp. 157-168. ISSN 1676-2592. (clique)
A mestria da palavra e a formação de professores Educação & Realidade (UFRGS), Vol. 36, n° 3, pp. 849-865. ISSN 0100-3143 (clique)
Da formação de educadores e de um ensino da psicanálise na universidade In: CONTE DE ALMEIDA, Sandra & KUPFER, Maria Cristina (org.). A Psicanálise e o trabalho com a criança-sujeito: o avesso do especialista. Rio de Janeiro: Wak Editora, pp. 99-110. ISBN 978-8-578-5412-6. (clique)
La maîtrise de la parole, cet os si dur à ronger dans la formation des enseignants: le cas de la formation à distance au Brésil In: CHIANTARETTO, Jean-François & MEGHERBI, Hakima (org.). Cliniques et écritures. – Collection Cahiers de l’infantile Paris: L’Harmattan, pp. 181-206, ISBN 978-2-296-57113-6. (clique)
Do que não se quer saber na formação de professores In: PESSOA DE CARVALHO, Anna Maria (org). Formação de professores: multiplos olhares. São Paulo: Sarandi, 39-60. ISBN 978-85-8188-004-4. (clique)
Infância e Ilusão (psico)Pedagógica. Escritos de Psicanálise e Educação. Petrópolis: Editora Vozes, 204 paginas. ISBN 85-326-2240-2. (clique)
Versão em língua espanhola editada por Nueva Visión, em 2000, em Buenos Aires. Prefácio de Estanislao Antelo. ISBN 950-602-430-0.
II - Textos propostos para continuidade do estudo
(sugestões: 0)
voltar à página acervo
© 2014 - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (
direitos autorais
)