O Futuro de Nossas Crianças e outros ensaios - Reclus, Laisant, Grave, Lamotte... | 17/08/2017

QUINTA, 17/08, 19h Faculdade de Educação/USP - Sala 116 do Bloco B Como chegar: goo.gl/TNCEqu LANÇAMENTO DO LIVRO: O Futuro de Nossas Crianças e Outros Ensaios Autores: Élisée Reclus, Charles-Ange Laisant, Émilie Lamotte, Domela Nieuwenhuis e Jean Grave Coedição: Intermezzo Editoriale Biblioteca Terra Livre, 2017 Biblioteca da Educação Libertária Apresentação da obra por: * Adriano Gonçalves Skoda: Mestre em Geografia pela Universidade São Paulo (2016), apresentando a dissertação "A recepção de Élisée Reclus no Brasil: uma narrativa científica". É professor de Geografia no ensino médio e membro da Biblioteca Terra Livre. * Rodrigo Rosa da Silva: Doutor em Educação pela Universidade São Paulo (2013), apresentando a tese Anarquismo, ciência e educação: Francisco Ferrer y Guardia e a rede de militantes e cientistas em torno do ensino racionalista (1890-1920). Professor da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FE/USP). Atualmente é pesquisador no Grupo de Pesquisa Poder Político, Educação, Lutas Sociais (GPEL/USP) e membro da Biblioteca Terra Livre. Entrada livre e gratuita sem necessidade de inscrição. Inscrições pelo site da FEUSP para aquelas pessoas que desejarem certificado: http://www3.fe.usp.br/secoes/inst/novo/eventos/detalhado.asp?num=3330 O livro estará à venda durante o evento.

informações: rodrigo.rosa.silva@usp.br

Capa do Livro