Lições Públicas de Linguagem e Educação | 22/08/2017 - 09/11/2017

Lições Públicas de Linguagem e Educação são sessões abertas de discussão em torno de temas de pesquisas e ações comunitárias, visando a construir um espaço contínuo e itinerante de interlocução em torno de temas, problemas e desafios localizados na interface dos campos da linguagem e da educação, junto à comunidade acadêmica e a agentes sociais diversos.

Nesta sua edição 2017, abordará os seguintes temas:

(i) Escrita, autoria e escola

(ii) Mulher, mídia e linguagem

(iii) Leitura , interação e escola

Objetivos:

• Congregar alunos de graduação e de pós-graduação, professores da educação básica e pesquisadores com a finalidade de troca de experiências em torno de abordagens teóricas e de desafios aplicados e políticos do ensino na escola pública brasileira.
• Fomentar redes de parceria entre professores da educação básica e alunos e professores da universidade.
• Fomentar redes de colaboração com grupos de pesquisa de diferentes instituições de ensino superior.
• Promover o intercâmbio da atividade acadêmica com ações desenvolvidas por organizações sociais e coletivos culturais.

CERTIFICADOS

Emissão de atestados de participação de cada uma das Lições (2 h).

transmissão on line (será exibido vídeo da transmissão somente durante a realização do evento)

inscrição online (clique aqui)

inscrições online de 07/08/2017 a 07/11/2017

informações: licoespublicas@gmail.com