Debate sobre o documentário "ARMANDA" com a Diretora Liliane Leroux | 30/08/2017

Será exibido o documentário "Armanda". O média-metragem aborda a trajetória de Armanda Álvaro Alberto, que além de criar uma escola no subúrbio do Rio de Janeiro, fundou também a Associação Brasileira de Educação (ABE) e a União Feminina do Brasil (UFB).
"Armanda” foi idealizado de Liliane Leroux, Rodrigo Dutra e Flavio Machado, e realizado pelo Núcleo de Estudos Visuais em Periferias Urbanas da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Nuvisu – FEBF/ UERJ). O documentário foi produzido pela Dunas Filmes e patrocinado pela FAPERJ. A convite da Área de Cultura, Filosofia e História da Educação do nosso PPGE, a Liliane Leroux irá debater o documentário com a platéia após sua exibição. Matérias sobre assunto link: http://www.cafehistoria.com.br/documentario-examina-trajetoria-de-feminista-e-educadora-perseguida-pelo-regime-vargas/.

informações: fe@usp.br

Diretoria da FEUSP