FEUSP oficina
Operações com Frações: caminhos diferentes para a arepsentação

18/05/2017

Dentro da matemática, as operações básicas de soma, subtração, multiplicação e divisão são estudadas desde os primeiros anos do Ensino Fundamental; mas é somente no Segundo Ciclo que os Parâmetros Curriculares Nacionais sugerem apresentar o conjunto dos números racionais. Neste momento, as contas que já estão bem conhecidas e estudadas transformam-se em um novo desafio para os alunos. O objetivo principal da oficina é promover uma nova visão acerca da apresentação do tema e do ensino das operações básicas no conjunto dos racionais. Serão apresentadas maneiras diferentes de resolver exercícios e problemas aos professores que querem auxiliar seus alunos a superarem estes desafios, com propostas que incluem a utilização da calculadora como uma aliada no processo de ensino e o manuseio de materiais didáticos pedagógicos e do dia a dia, como dinheiro.

informações: z.zaqueu@usp.br

telefone para contato: (11)30918262