Seminários CEPPPE: Análise comparativa da educação brasileira - do final do século XX ao início do século XXI | 10/05/2017

O objetivo deste seminário é realizar uma apresentação de dados e análises do recém-lançado e-book do Prof. Dr. Otaviano Helene (IFUSP), que tem a finalidade de analisar a evolução da educação escolar em vários países e regiões do mundo, com especial atenção à América Latina e Caribe e ao Brasil e seus estados. O período analisado vai de 1980 a meados da década de 2010. A análise é amparada numa perspectiva quantitativa e é feita de forma comparativa. Pretende-se com tal procedimento embasar a proposição de políticas educacionais mais adequadas e democráticas às possibilidades do país.

informações: rubensbc@usp.br

Rubens Barbosa de Camargo