SEMINÁRIOS GPEL: Reforma do Ensino Médio: a quem interessa? | 21/10/2016

Palestrantes: “Os sujeitos (não tão) ocultos da reforma do Ensino Médio” Eduardo Girotto (Professor do Departamento de Geografia/FFLCH-USP) “Reforma Empresarial do Ensino Médio” Escola sem Empresa https://www.facebook.com/escolasemempresa O presente seminário tem por objetivo apresentar aos participantes diferentes perspectivas sobre os interesses em disputa no âmbito da proposta atual de reforma do ensino médio no Brasil através de uma medida provisória. Eduardo Girotto traçará as relações entre as orientações do Banco Mundial para o ensino no Brasil e a proposta apresentada pelo governo em exercício. O movimento Escola sem Empresa irá apresentar o caráter empresarial das reformas em nível federal e estadual, em especial as empresas e grandes corporações do setor privado que influenciam diretamente as decisões governamentais no campo da educação. Pretendemos, assim, incentivar o olhar analítico e crítico em relação às políticas educacionais e identificar os múltiplos interesses em disputa. Prof. Responsável: Rodrigo Rosa da Silva (EDA-FEUSP). Atividade parte da disciplina POEB-Licenciatura (sexta/noite). Entrada livre sem necessidade de inscrição. Certificados para aqueles/as que fizerem inscrição online pelo site da FEUSP. Evento no FB: https://www.facebook.com/events/1915972555343607/ Organização: GPEL - Grupo de Pesquisa Poder Politico, Educação, Lutas Sociais (GPEL/USP)

informações: rodrigo.rosa.silva@usp.br

Rodrigo Rosa da Silva