ENCONTRO DO GOLE - GRUPO ORALIDADE LEITURA E ESCRITA | 16/02/2017 - 18/02/2017

O GRUPO ORALIDADE, LEITURA E ESCRITA - GOLE sintetizou boa parte de suas produções e perspectivas em um site bem dinâmico. Este evento pretende tematizar tópicos de ensino de Língua Portuguesa (alfabetização, leitura, produção de texto, currículo e outros) no ensino básico e, ao mesmo tempo, evidenciar suas propostas de formação aberta às demandas e desafios contemporâneos por meio desse site. Nos últimos oito anos, o GOLE vem apresentando dados e reflexões de grande relevância para o enfrentamento de questões da área: desde problemas relacionados a crianças que apresentam dificuldades para entrar na escrita às possibilidades de busca de novas soluções para velhos problemas de ensino (regime de ciclos, currículo de Língua Portuguesa, redes e tecnologias digitais no ensino e outros). As três palestras propostas apresentam os aspectos mais articuladores da área e as oficinas tematizam tópicos específicos de forma mais aplicada. Como proposta/desafio na síntese do evento, o GOLE, por meio de seu site, pretende assumir novas demandas e desafios e reformular suas pesquisas de forma mais aberta, aceitando críticas e participações da comunidade interessada. O público presente terá a oportunidade não só de tomar conhecimento de novas abordagens como também de avaliá-las e de propor novas demandas e desafios. A ideia é que o evento se estenda ao longo do próximo ano por meio do site do grupo e das redes sociais e traga novos desafios e soluções para o segundo encontro(2018)

site ou blog externo

informações: claubelintane@uol.com.br