FEUSP encontro
PENSARTE - DANÇAS TRADICIONAIS E CULTURA POPULAR: Roda de conversa.

24/10/2016

Ementa do evento: Maria Cristina de Freitas Bonetti (UEG) virá para conversar conosco sobre Cultura Popular, Folclore, Dança, Memória, cujo ritmo será dado pelos seus dois livros: “Contradança: Festa e Rituais de um Povo” e “Cultura Popular: Cantar, Dançar e Contar a História com os Pés”. Ao final, a professora convidada fará uma roda de Dança Circular com os participantes. Currículo da convidada: Maria Cristina de Freitas Bonetti vive e trabalha em Goiânia, Goiás, Brasil. É Mestre e Doutora em Ciências da Religião (PPGCR- PUC-Goiás), onde atuou na linha de pesquisa: Cultura e Sistemas Simbólicos. Faz Estágio Pós-Doutoral em História – UFG, no qual pesquisa “A sobrevivência dos Rituais e das Danças Tradicionais em Goiás”. É professora da carreira de magistério superior, DES IV, Nível I, da Universidade Estadual de Goiás (UEG – Campus Eseffego), na qual, além do ensino, suas ações enfatizam a pesquisa e a extensão (PrE/PrP) na área de Produção e Gestão Cultural.

Inscrições: sem inscrição prévia

informações: nadiaseara@uol.com.br