II ENCONTRO DE CIRCO, ARTE E EDUCAÇÃO. | 25/10/2016 - 27/10/2016

Ementa do II Encontro de Circo, Arte e Educação Rudolf Steiner (1998) disse no início do século XX que cada época específica tem suas tarefas específicas que devem ser cumpridas para um melhor desenvolvimento do ser humano no planeta terra. Todos os países estão passando por uma grande crise, crise de “identidade planetária” e, com certeza, essa crise passa pela educação. Acreditamos no desabrochar da arte do terceiro milênio (aqui apresentamos o circo e todo o universo semântico que o acompanha), arte não como fim, antes como meio, primeiramente na formação de todos os profissionais envolvidos na educação de crianças, jovens e adultos, e posteriormente na comunicação sustentável destes com o “inesgotável” corpo discente. O Encontro de Circo, Arte e Educação têm por objetivo mostrar como dezenas de Universidades, em todos os continentes, mantem sob seus auspícios departamentos de pesquisas circenses que formam artistas e educadores, inclusive no Brasil, como a UNESP e UNICAMP. O objetivo geral do encontro é que possamos institucionalizar o coletivo interdisciplinar de pesquisas circenses (CIRCUSP) junto a Faculdade de Educação com o intuito de contribuir na formação artística de futuros professores, alunos de todos os cursos, de todos os campi, e também das comunidades, fortalecendo o pilar da extensão universitária. O CIRCUSP é formado por alunos da FEUSP, ECA, EEFE E FFLCH e também por moradores das comunidades do entorno da Universidade.

caderno de resumos

normas para submissão