FEUSP encontro
Conversações sobre Educação Escolar Indígena: Guarani e Yanomami - CANCELADO EM VIRTUDE DA GREVE

08/06/2016

Objetivo - apresentação e debate de pesquisas e sobre educação escolar indígena, visando ao aperfeiçoamento da atividade científica no tema e à proposição de formas de apoio à atuação dos povos indígenas quanto à escolarização. Expositora: Luana Robles Vieira (Feusp). Escola indígena diferenciada: a experiência yanomami. Expositor: Douglas Ladislau dos Santos (Feusp). Intervenção de uma comunidade indígena em sua escola pública: os Guarani Mbya da capital de São Paulo. Comentadora: Poty Porã Turiba Carlos (diretora da Escola Estadual Indígena Gwyra Pepó, guarani, em Parelheiros, município de São Paulo). Comentadora: Eunice Augusto Martim (professora da Escola Estadual Indígena Djekupe Amba Arandy, guarani, em Jaraguá, município de São Paulo). Comentadora: Rosana Cristian Gasparini (Instituto Socioambiental, geógrafa, experiência em formação de docentes no Xingu). Palavra aberta.

Inscrições: sem inscrição prévia

informações: elie@usp.br

Elie George Guimar‹es Ghanem Junior
Douglas Ladislau dos Santos