FEUSP atividade
Celebração Dia da África

25/05/2016 - 01/06/2016

Semana da África (maio de 2016) Objetivo A Semana da África da Escola de Aplicação é uma proposta do grupo Negritude e tem como objetivo trazer discussões que abordem o continente africano e a diáspora negra no mundo em seu aspecto artístico, cultural, histórico e político. Neste evento serão realizadas apresentações, conversas e debates entre convidados e os alunos da Escola de Aplicação. Justificativa A Semana da África é uma proposta que pretende propiciar condições para que os alunos desenvolvam uma visão mais complexa sobre o continente africano e os temas relacionados à identidade negra no Brasil, desconstruindo os estereótipos pejorativos, socialmente construídos sobre estas culturas. Esta atividade é realizada na EA a cerca de 5 anos. Alguns dos temas já abordados neste evento foram literatura negra, manifestações culturais negras, religiosidade de matriz negra no Brasil, representação negra nas histórias em quadrinhos, teatro e no cinema.

informações: eausp@fe.usp.br

Escola de Aplicação da FEUSP