FEUSP seminários
Seminários GPEL: Escolas Ocupadas e (Re)Organização da Educação

06/05/2016

Exibição de documentário sobre as escolas ocupadas em São Paulo seguida de debate com secundaristas, professores e com a presença do editor do filme, Lucas Duarte de Souza. "ACABOU A PAZ - Isto aqui vai virar o Chile! Escolas Ocupadas em São Paulo." - de Carlos Pronzato Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=cgrAbm1ONYc Sinopse: A saga dos estudantes secundaristas de São Paulo por uma educação de qualidade. O levante do segundo semestre de 2015 contra o fechamento de 94 escolas, culminou na ocupação de mais de 200 que seriam afetadas pelas ações de precarização do ensino público engendradas pelo Governo de Geraldo Alckmin que vem perdendo apoio dia a após dia. A coragem, a autonomia, a horizontalidade, a sororidade e solidariedade demonstrado pelos secundaristas e o apoio popular presentes! Os gritos seguem ecoando na rua talvez anunciando uma profecia já concretizada: Acabou a paz, isto aqui vai virar o Chile!

informações: rodrigo.rosa.silva@usp.br

Rodrigo Rosa da Silva