FEUSP seminários
Seminários GPEL: Educação para/pelos Trabalhadores e a Formação de Gestores no Brasil

14/04/2016

EMENTA: O presente seminário tem por objetivo apresentar resultados de pesquisas recentes realizadas na área da educação, história e sociologia que dialoguem com os temas abordados pelo GPEL e que sejam de interesse da disciplina POEB. O tema escolhido, "Educação para/pelos Trabalhadores e a Formação de Gestores no Brasil", visa realizar um histórico das políticas de educação de diferentes níveis ao longo da história do Brasil voltadas para a classe trabalhadora, comparando-a com as escolas de formação de gestores oriundos das elites econômicas e políticas. Também pretende apresentar as propostas de educação elaboradas pelos trabalhadores, sindicalistas e anarquistas nos primeiros anos do século XX. Atividade parte da disciplina POEB/Licenciaturas.

site ou blog externo

demais certificados