FEUSP encontro
Encontro FEUSP - De que bases precisamos? Reflexões sobre currículo, formação de professores e qualidade da educação

07/04/2016

O objetivo deste evento é contribuir para os debates que vêm sendo realizados no Brasil sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNC) e as novas diretrizes para a formação de professores, tendo por disparadores não apenas os documentos de produção recente, mas aquilo que os estudos acadêmicos vêm apontando como prioridades na busca pela qualidade da educação. De que bases precisamos, enfim? Pretende-se retomar aspectos há muito ressaltados pelas pesquisas em Educação, de modo a problematizar a construção da ideia de que o que nos falta é uma BNC - e, por consequência, uma formação de professores que a ela responda. Entretanto, afirma-se a relevância de se manter a reflexão sobre o que e por que a escola ensina o que ensina. Assim, a CoC Licenciatura/FEUSP convida os docentes dos diferentes cursos de Licenciatura da USP, por meio de seus representantes nas CoC desses institutos e faculdades, assim como todos os interessados no tema, para essa importante oportunidade de reflexão.

transmissão on line (será exibido vídeo da transmissão somente durante a realização do evento)

informações: claudiavalentina@usp.br

telefone para contato: (11) 3091-8302