FEUSP conferência
As Ciências da Educação na França (1883-2015). Limites e riquezas de uma disciplina plural

23/03/2016

Evento organizado pela Prof. Diana Vidal, com palestra do Prof. Laurent Gutierrez*.
Laurent Gutierrez é doutor em Ciências da Educação. Maître de conférences em Ciências da Educação na Universidade de Rouen. Seus trabalhos abordam a história das reformas educativas na França a partir do final do século XIX. Desde 2013, vem conduzindo pesquisas sobre a forma como a psicologia tem acompanhado a história das ciências da educação ao longo do século XX. Sobre o tema, organizou um número da revista Les Sciences de l’Education – Pour l’Ere nouvelle (vol. 48, n°2, juin 2015) e uma obra em colaboração com Jérôme Martin e Régis Ouvrier-Bonnaz, La contribution d’Henri Piéron à l’édification de la psychologie scientifique et de l’orientation professionnelle, Paris : Octares, 2016.

*A palestra será proferida em Francês, com tradução consecutiva para o português.

caderno de resumos

informações: fe@usp.br