FEUSP encontro
Educação Pública: que escola queremos? Debate com professores e estudantes de escolas ocupadas

08/12/2015

Desde outubro de 2015, estudantes de escolas estaduais paulistas têm se mobilizado contra o projeto de reorganização imposto pelo governo do estado. Não houve abertura de diálogo pela Secretaria de Educação e, a partir de 9 de novembro, estudantes vieram ocupando escolas em diferentes cidades do estado. Além de exigirem a suspensão do projeto de reorganização, as ocupações têm trazido à tona questões mais amplas relativas à política educacional do governo estadual, tais como a precarização das condições de trabalho e de estudo, a falta de participação na gestão das escolas, o modelo de ensino e as políticas de avaliação.

Inscrições: sem inscrição prévia

informações: educadorespfp.fe@usp.br