FEUSP seminários
1. Seminário Educação Escolar Indígena: Inovação, Participação Docente e Avaliação (EVENTO CANCELADO)

18/01/2016 - 21/01/2016

1º Seminário Educação Escolar Indígena: Inovação, Participação Docente e Avaliação, a ser realizado de 18 a 21 de janeiro de 2016, integra um programa de pesquisa com foco nos aspectos da inovação educacional, da participação de professores(as) em decisões de política educacional e da definição de indicadores apropriados de avaliação educacional. A produção e utilização de conhecimento sobre tais aspectos requerem constante redefinição em diálogo entre a atividade científica, agentes diretos da prática escolar e autoridades do poder público. Um caminho de investigação rigorosa sobre práticas e ideias a respeito da escola indígena toma como pressuposto o entrelaçamento com os(as) protagonistas destas práticas como condição e sentido da investigação. A construção deste caminho é ainda muito incipiente no Brasil e as pesquisas desenvolvidas com os povos do Noroeste Amazônico são inestimável base para isso, onde já se acumulou significativo conhecimento sobre a experiência escolar de povos indígenas. O seminário proposto dá consequência a essa perspectiva.

Inscrições: sem inscrição prévia

informações: elie@usp.br