II Jornadas Internacionais Imagens da Língua | 09/11/2015 - 10/11/2015

O evento está ligado à organização e divulgação do Projeto "Imagens de Língua: sujeito, deslocamento, conhecimento e tempo". Tal projeto se propõe a investigar os mecanismos que concorrem na formação das imagens de língua em contextos multilíngues, analisando os discursos produzidos em quatro instâncias argumentadoras - o Estado, a Igreja, a Universidade e a Comunidade - como partes integrantes de um continuum que gera tais imagens.

Objetivos específicos:
- Analisar a constituição dos discursos políticos, acadêmicos, religiosos e da comunidade a respeito das línguas.
- Examinar a atuação de uma determinada comunidade na regulamentação/normalização da língua.
- Analisar as práticas discursivas que sustentam e delineiam as representações e identidades linguísticas em contextos multilíngues.

site ou blog externo

demais certificados