Lançamento do livro do projeto “Brincadeiras de Muitos Tempos e Lugares" | 23/10/2015

O livro é um dos produtos do projeto “Brincadeiras de Muitos Tempos e Lugares", financiado pelo edital Memória das Sociabilidades da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP. Esse projeto foi desenvolvido por integrantes da Creche Pré-escola Central SAS/USP, da Escola de Aplicação da FEUSP e do Centro de Memórias da Educação - FEUSP ao longo dos anos de 2013 e 2014. A equipe do projeto procurou, por meio do livro, descrever os passos dados ao longo desse período, em que se realizou um importante trabalho de investigação e registro, de formação político-profissional e de educação dentro da Universidade de São Paulo. A ideia era buscar pelas “brincadeiras de muitos tempos e lugares”, as memórias da infância e as trajetórias de vida dos profissionais da educação das duas instituições em que o projeto foi realizado. Contribui, assim, para a construção de um panorama das experiências e saberes desses trabalhadores. Vale dizer que essas experiências e esses saberes têm um importante papel na educação básica, mas são frequentemente desprestigiados e deslegitimados. O esforço e trabalho desse projeto vão à contramão do que se elege como conhecimento dentro da escola e busca mudar esse cenário, valorizando estes saberes como conteúdos importantes a serem ensinados às crianças.

site ou blog externo

Inscrições: sem inscrição prévia