Literatura e Produção de Textos no Ensino Fundamental – Que condições de possibilidade? - Palestra com a Profa. Dra. Maria Luísa Álvares Pereira, da Universidade Aveiro - Portugal | 03/09/2015

Literatura e Produção de Textos no Ensino Fundamental – Que condições de possibilidade? Profa. Dra. Maria Luísa Álvares Pereira Universidade de Aveiro - Portugal Nesta comunicação equaciona-se a problemática das relações entre o ensino da literatura e da produção de textos ao longo das últimas décadas. Assim, procurar-se-á definir modos de articulação entre estas duas dimensões que têm presidido ao ensino da língua na escola portuguesa, evidenciando as lógicas didáticas que lhes têm estado subjacentes. Dar-se-á relevo às concepções atuais que determinam aquela articulação, sobretudo através da definição de alguns dos desafios didáticos que se colocam atualmente.

informações: cbelintane@usp.br

CARTAZ DO EVENTO