FEUSP palestra
Current Trends in Philosophy of Education in the UK (Paul Standish)

15/09/2014
 
 


Ementa | Resumo:
A palestra abordará o lugar da filosofia na pesquisa e prática educacionais. Articulando pensadores como Wittgenstein, Lyotard e Heidegger, o pesquisador realiza uma crítica a alguns pressupostos metafísicos do pensamento educacional moderno encontradas nas filosofias do sujeito e na visão cientificista sobre as ciências humanas, assim como problematiza a dimensão mitológica de algumas de suas repercussões contemporâneas: o gerencialismo neoliberal e a linguagem das competências, por exemplo. Paul Standish é professor de Filosofia da Educação no Instituto de Educação da Universidade de Londres. Seus temas de pesquisa na área de filosofia da educação abrangem as relações entre ética, democracia e cidadania; o impacto das novas tecnologias sobre a educação; o advento de uma sociedade auditora e de uma cultura gerencialista e seus dilemas éticos e epistemológicos. Por fim, seu pensamento se situa nos cruzamentos entre a filosofia continental e a analítica e se volta sobre as produtivas tensões que esta relação produz.



ementa

como chegar

programação | data e horário

Período de inscrição encerrado

confira sua inscrição online (para quem já se inscreveu)

atualize dados da sua inscrição online (para quem já se inscreveu)

certificados de participantes ouvintes

certificados de comunicadores de trabalhos

evento com inscrição gratuita

Inscrições: somente on line

realização

informações: crisgott@usp.br

telefone para contato: 30913195


Organização (responsáveis pelo Evento):
Cristiane Maria Cornélia Gottschalk


Realização:
© 2012 - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (direitos autorais)
as informações veiculadas são de responsabilidade do Professor proponente (Cristiane Maria Cornélia Gottschalk)