FEUSP encontro
Encontros Abertos do Grupo de estudos Libras em questão: O que todo pedagogo precisa saber sobre Libras

15/05/2013

O Grupo
A motivação para a criação do Grupo de Estudos, Libras em questão, deu-se a partir de discussões na disciplina de Libras (língua brasileira de sinais), ministrada pela professora Cássia G. Sofiato, no curso de Pedagogia, da Faculdade de Educação no segundo semestre do ano de 2012. Ao final da disciplina, um grupo de alunos manifestou o interesse em continuar estudando tal língua e em aperfeiçoar-se na atividade de tradução e interpretação. O grupo inicia as suas atividades a partir do primeiro semestre de 2013 e está aberto a novos participantes (surdos e ouvintes).

Objetivos
O Grupo propõe-se como um espaço interdisciplinar para o estudo e a reflexão da língua brasileira de sinais e as implicações de tal língua para o desenvolvimento da pessoa surda. Além disso, perpassa a questão do uso da língua brasileira de sinais em atividades de tradução e interpretação.

Dinâmica dos encontros
A cada encontro serão discutidos temas relacionados ao nosso objeto de estudo, além da realização de atividades que envolvem o uso da língua brasileira de sinais. Também contaremos com a participação de alguns convidados que atuam na área da surdez e que desenvolvem trabalhos relacionados a Libras. Os encontros mensais serão realizados no Ladesp (Laboratório de Educação Especial da Faculdade de Educação- sala 126/ Bloco B)

Convido todos a participarem desse importante espaço de estudo, reflexões e práticas em Libras.

informações: cassiasofiato@usp.br

Cássia Geciauskas Sofiato