FEUSP colação de grau
Cerimônia de entrega do título de Professor Emérito da FEUSP ao Professor Paulo Freire

19/09/2013

O evento contará com a participação do Prof. Dr. Donaldo P.Macedo, da University of Massachusetts, Boston; da Profa. Nita Freire, esposa do Prof. Paulo Freire, do Prof. Alípio Freire, representando a Cátedra Paulo Freire, da PUC/SP, Prof. Dr. Mário Sérgio Cortella,ex-Secretário Municipal de Educação de São Paulo e Profa. Dra. Lisete Regina Gomes Arelaro, Diretora da Faculdade de Educação. Os palestrantes farão uma revisão de sua produção bibliográfica e temática destacando os países onde sua obra teve e tem influência. Cabe ressaltar que Paulo Freire traz, dentre outras contribuições, não só uma proposta de construção de uma escola pública e popular com qualidade social, mas também uma concepção de extensão que propõe, de forma instigante, o papel de diálogo entre a Universidade e os problemas que afligem a sociedade, e que deveriam orientar os temas prioritários da pesquisa acadêmica. Dessa forma Paulo Freire teve influência não apenas na área de ensino e da educação popular, mas da formação de professores e da pesquisa educacional.Foi Secretário de Educação do Município de São Paulo, na Gestão Luiza Erundina (1989/1992) professor de diversas Universidades nacionais e internacionais, publicou 39 livros e recebeu 40 títulos de Doutor Honoris Causa. É Patrono da Educação Brasileira (Lei nº 12.612/ 2012).

transmissão on line (será exibido vídeo da transmissão somente durante a realização do evento)

informações: fe@usp.br

Diretoria da FEUSP