FEUSP conferência
Uma abordagem ecológica à educação inclusiva

18/04/2013
 
 


Ementa | Resumo:
"Todos os sistemas educativos conseguem criar bolsas de excelência, mas só os bons sistemas educativos conseguem promover - a equidade - entendida como uma propriedade dos sistemas educativos que permite neutralizar as origens sociais(e outras variáveis)dos alunos – não é incompatívelcom a excelência. Os estudos transnacionais – o PISA ("Program for Internacional Student Assessment",por exemplo – mostram que são os sistemas educativos com maior equidade aqueles que evidenciam também maior excelência.Usando o modelo clássico de Iuri Bronfenbrenner (“The Ecology of Human Development”) iremos discutir quais são os aspectos positivos e menos positivos que se verificam na evolução da educação inclusiva em nível macro, exo, meso e micro sistêmico. Partindo de um conceito de educação inclusiva, analisamos de como ao nível nacional e internacional, a educação inclusiva encontra facilitadores e barreiras enquanto efetiva aliada na equidade."(RODRIGUES, s/d)



ementa

como chegar

programação | data e horário

Período de inscrição encerrado

confira sua inscrição online (para quem já se inscreveu)

atualize dados da sua inscrição online (para quem já se inscreveu)

certificados de participantes ouvintes

certificados de comunicadores de trabalhos

evento com inscrição gratuita

Inscrições: somente on line

realização

informações: apoioacad@fe.@usp.br




Organização (responsáveis pelo Evento):
Edna Antonia Mattos Morais Andrade
Karina S. M. Pagnez
Rosângela Gavioli Prieto


Realização:
© 2012 - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (direitos autorais)
as informações veiculadas são de responsabilidade do Professor proponente (Edna Antonia Mattos Morais Andrade)