FEUSP encontro
I Encontro de História da Educação e Religião

30/04/2013

O I Encontro de História da Educação e Religião é o primeiro evento promovido pelo Grupo de Estudos História da Educação e Religião, Geher, fundado em 2008, na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. O Geher reúne pesquisadores, sobretudo das áreas de História e de Educação, interessados na interface entre os temas da educação e da religião, em diferentes períodos históricos. Para esse primeiro evento, o Geher se propôs a apresentar os resultados das pesquisas de alguns dos membros do grupo. Essas pesquisas, ora ocupadas com as ideias de autores que privilegiaram o tema da educação em suas obras, ora centralizadas no estudo de instituições religiosas marcadamente relacionadas à práticas educativas, podem ser unidas em torno de um mesmo eixo comum: a proposição de modelos de formação humana. Desse modo, todas as comunicações, em alguma medida, exploram esses possíveis modelos para a formação dos homens.

demais certificados

organização