Faculdade de Educação
Programa de Pós-Graduação em Educação
FEUSP





Processo seletivo 2021/2022 - ETAPA – CONFERÊNCIA DA DOCUMENTAÇÃO
(submissão: )

Para matrícula de ingresso, em arquivo PDF único:
- diploma de graduação para ingressantes de mestrado. Para quem colará grau até o final do ano e ingressará no primeiro semestre de 2022, deverá incluir o histórico escolar parcial ou documento equivalente, que demonstre as disciplina concluídas
7.1.1 Para candidatos a Doutorado Direto, cópia simples do histórico escolar e do diploma de graduação do/da candidato/a, sendo aceitos apenas os diplomas devidamente registrados e obtidos em cursos de graduação plena oficialmente reconhecidos no Brasil.
I. Na falta do diploma, deverá ser entregue um certificado de conclusão, com data da colação de grau, obtido em curso de graduação plena oficialmente reconhecido no Brasil.
II. Para diploma de graduação obtido em instituições estrangeiras, será necessário que este conte com revalidação no Brasil.
7.1.2 Para candidatos/as a Doutorado, cópia simples do histórico escolar e do diploma de mestre/a do/da candidato/a, sendo aceitos apenas os diplomas devidamente registrados e obtidos em cursos oficialmente reconhecidos pela Capes.
I. Na falta do diploma, deverá ser entregue cópia da ata de defesa de Mestrado (que deverá ser substituída pelo respectivo diploma assim que for emitido) em curso oficialmente reconhecido pela Capes;
II. Para diploma de mestre/a obtido em instituições estrangeiras, será necessário que este conte com reconhecimento no Brasil.
7.1.3 Para todos/as os/as candidatos/as brasileiros/as, é exigida cópia de Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Título de Eleitor/a, Certidão de Nascimento ou de Casamento e, somente para candidatos do sexo masculino, de Certificado do Serviço Militar.
7.1.4 Para todos/as os/as candidatos/as estrangeiros/as, é exigida a cópia simples de Carteira de Registro Nacional Migratório – CRNM ou documento equivalente expedido pela Polícia Federal, além do visto que permita sua permanência no país para fins de estudo.
7.2 O/A candidato/a que não apresentar, no prazo determinado por este Edital, a referida documentação, será automaticamente desclassificado/a.
7.3 Quando houver retorno às atividades presenciais na FEUSP, a Secretaria de Pós- Graduação agendará procedimento de conferência de documentos originais relativos às cópias referidas no itens 7.1 e 7.2, sendo obrigação de cada matriculado/a em consequência deste processo seletivo apresentar a documentação comprobatória, sob risco de ser desligado/a do Programa.

Para comprovação de proficiência em língua(s) estrangeira(s):
Um arquivo contendo certificado(s) de no máximo 3 anos (para ingressos em programas de PG Stricto Sensu) ou 5 anos (para certificados emitidos por escolals qualificadas conforme as regras do edital)

Toda a documentação deve ser juntada em um único arquivo PDF, a ser gravado no campo abaixo

nome de registro. Não abreviar.
Qualquer divergência ocasionará impedimento na análise.



seu email (mesmo endereço cadastrado na inscrição)



alguma observação que julgue necessária


arquivo:


Atenção: tamanho máximo do arquivo: 7MBytes
Compacte o arquivo em https://www.ilovepdf.com/pt

Refrente a:







© 2016 - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (direitos autorais)